Sua festa começa na alfândega

Aberta em 2005, a Super Festas vendia brinquedos até o fundador, Henrique José, começar a apostar na potência do nome da loja como uma oportunidade de alavancar seu negócio. Hoje, ela se diferencia por reunir tudo o que se possa imaginar em termos de produtos para eventos festivos, abrangendo roupas, maquiagem, pés enormes de palhaço, cabeças de bicho em pelúcia, painéis e balões temáticos, chapéus e manequins de personagens em escala humana.

Há opções para farras em todas as épocas do ano. No carnaval, foliões podem encontrar fantasias completas ou peças separadas para um visual personalizado. Um dos artigos mais tradicionais são as máscaras venezianas, cujos modelos não se encontram em outros estabelecimentos do comércio local. “Além das máscaras, um dos nossos carros-chefes está nas roupas de palhaço, um clássico que passa de geração a geração. Mesmo fora do período do carnaval, há muita procura para comemorações de aniversários de crianças de um ano de idade, por exemplo”, explica o gerente Eric Martins.

No meio do ano, a loja também é o destino certo de quem deseja se paramentar em grande estilo para dançar quadrilha ou criar uma decoração de festa junina: chapéus de palha, vestidos caipiras, sanfoninhas e variados modelos de bandeirinhas integram os itens mais procurados. Já para o Halloween, celebrado em outubro, apetrechos como nariz de bruxa, copos e luminárias de caveira, cestinhas de abóboras, caixões em miniatura, teias e vassouras decorativas tomam conta do espaço.

Pelo volume de artigos ofertados, o estabelecimento atrai um público que varia entre pessoas em busca de soluções criativas para dar uma boa festa a empresas que compram no atacado, como as de eventos e formatura, e até escolas de samba — cursos de inglês representam boa parte da clientela no Halloween. Apesar de o maior fluxo de vendas ser sazonal, a loja garante o movimento ao longo do ano graças à demanda de festas de aniversário infantis. O fato é que não importa o motivo em questão: ali certamente há um artigo para tornar a decoração de qualquer celebração um atrativo à parte.

Super Festas
Segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 15h
Rua da Alfândega, 246 – Centro
Tel: (21) 2222-0972