Para celebrar o privilégio de acolher tantos cariocas — de fato e de direito — que nos brindam com seus diversificados talentos, nascia a revista Carioquice. Lá se vão mais de 12 anos. Uma dúzia de anos incandescentes e que deram a lume 51 números com o melhor da sedução carioca.

Desde então, buscamos retratar a cena da Cidade Maravilhosa no que ela tem de mais cativante: personalidades, patrimônios artísticos, sabores, histórias e imagens singulares. Em suas páginas, os leitores viajaram num Rio transbordante, em que passado e presente se conectaram com um charme irresistível.

Sob novo formato, Carioquice pretende mostrar a graça, a tipicidade e o charme de outras praias, não menos belas e pitorescas e bem menos reveladas. Um Rio de Janeiro que não raras vezes está bem ao nosso lado, mas que não enxergamos por absoluta falta de apresentação, de descoberta anterior, de olhar sagaz.

A Insight Comunicação e o Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA) têm o orgulho de lançar o segundo número do Almanaque Carioquice. Este novo projeto inaugura um ciclo em sua originalíssima trajetória editorial, ao consolidar suas edições trimestrais numa única e substanciosa publicação anual.

A novidade é que, além de seguir prestigiando o que de melhor oferece a cidade — elegendo, por meio de especialistas incontestes em carioquices, personagens e serviços que se destacaram ao longo do ano —, o Almanaque mostra um Rio que (quase) ninguém conhece. E nas mais inusitadas áreas.

Quer visitar a Estátua da Liberdade sem ir a Nova York? Vá até a Praça Miami, aqui mesmo em Vila Kennedy. Lá veio parar uma das poucas réplicas em zinco feitas, no século 19, pelo francês Frédéric Bartholdi, criador do icônico monumento norte-americano.

Sapatos temáticos iguais aos dos mestres-salas das escolas de samba? Seu Gomes tem. Um planetário modernérrimo? Partiu Santa Cruz. Sem falar no espaço sensorial, dentro do Jardim Botânico, para visitantes com necessidades especiais; no romântico Parque Darke de Mattos, em Paquetá; e na suculenta feijoada do Bar da Amendoeira, em Maria da Graça.

E mais surpresas. E mais ohs! de quase espanto. E mais orgulho pelas revelações do carioquismo.

Moradores e visitantes terão em mãos um guia original de informações e endereços cheio de histórias divertidas e interessantes para turbinar suas andanças pelo Rio. Uma vitrine única das delícias espalhadas e muitas vezes ocultas dessa cidade maravilhosa. Como dizem fãs declarados da Carioquice, como Jaguar e Ziraldo, “vai ser de babar”.

Sobre a Insight Comunicação

Almanaque Carioquice é editado pela Insight Comunicação, uma das maiores e mais inovadoras agências de comunicação do país. A empresa é especializada na produção de documentos estratégicos, análises de mercado, pesquisa de campo e comunicação lato sensu. Uma das mais tradicionais empresas de assessoria de imprensa, a Insight combina essa atividade com a geração de conteúdos reservados que ajudam no planejamento das ações e mesmo na tomada de decisões do cliente em outras áreas da empresa. Publica ainda outros títulos, como Bioma e Nós, a revista digital Case Studies e o Almanaque Carioquice. É responsável também pela produção de projetos editoriais que perfilam personagens com notória contribuição pública para o país, como José Luiz Bulhões Pedreira, Sobral Pinto, Raphael de Almeida Magalhães, Mario Henrique Simonsen, Eugenio Gudin, Eliezer Batista, entre outros.

Para celebrar o privilégio de acolher tantos cariocas – de fato e de direito – que nos brindam com seus diversificados talentos, nascia a revista CARIOQUICE. Lá se vão mais de 12 anos. Uma dúzia de anos incandescentes e que deram a lume 43 números com o melhor da sedução carioca. Desde então, buscamos retratar a cena da Cidade Maravilhosa no que ela tem de mais cativante: personalidades, patrimônios artísticos, sabores, histórias e imagens singulares. Em suas páginas, os leitores viajaram num Rio transbordante, em que passado e presente se conectaram com um charme irresistível.

Em 2018, a revista se transformou no ALMANAQUE CARIOQUIOCE, uma única e substanciosa publicação anual. O almanaque mostra a graça, a tipicidade e o charme de outras praias, não menos belas e pitorescas e bem menos reveladas. Um Rio de Janeiro que não raras vezes está bem ao nosso lado, mas que não enxergamos por absoluta falta de apresentação, de descoberta anterior, de olhar sagaz.

Prestigiando o que de melhor oferece a cidade, em nosso site colocamos todas as matérias das 3 edições do Almanaque Carioquice, – elegendo, por meio de especialistas incontestes em carioquices, personagens e serviços que se destacaram ao longo do ano. O ALMANAQUE CARIOQUICE continuará na sua missão de mapear um Rio que (quase) ninguém conhece. E nas mais inusitadas áreas.

Nunca viu uma imagem de São Longuinho? Na Zena Imagens e Artes Sacras na Saara (Avenida Passos, 24) tem. Quer visitar a Estátua da Liberdade sem ir a Nova York? Vá até a Praça Miami, aqui mesmo em Vila Kennedy. Lá veio parar uma das poucas réplicas em zinco feitas, no século 19, pelo francês Frédéric Bartholdi, criador do icônico monumento norte-americano. Treino de rúgbi? Todas as terças e quintas, às 19h45, na praia de Ipanema, entre os postos 8 e 9. E mais surpresas. E mais ohs! de quase espanto. E mais orgulho pelas revelações do carioquismo.

Divirta-se com este guia original de informações e endereços cheio de histórias divertidas e interessantes para turbinar suas andanças pela Cidade Maravilhosa.

Sobre a Insight Comunicação

Almanaque Carioquice é editado pela Insight Comunicação, uma das maiores e mais inovadoras agências de comunicação do país. A empresa é especializada na produção de documentos estratégicos, análises de mercado, pesquisa de campo e comunicação lato sensu.

Uma das mais tradicionais empresas de assessoria de imprensa, a Insight combina essa atividade com a geração de conteúdos reservados que ajudam no planejamento das ações e mesmo na tomada de decisões do cliente em outras áreas da empresa. Publica ainda outros títulos, como Bioma e Nós, a revista digital Case Studies e o Almanaque Carioquice.

É responsável também pela produção de projetos editoriais que perfilam personagens com notória contribuição pública para o país, como José Luiz Bulhões Pedreira, Sobral Pinto, Raphael de Almeida Magalhães, Mario Henrique Simonsen, Eugenio Gudin, Eliezer Batista, entre outros.