Coletivo integra alimentação saudável, cultura e hospedagem

Decorado com jeito de fazendinha, o casarão neocolonial de 1871 abriga o Raízes do Brasil, espaço criado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), combinando alimentação saudável, cultura e hospedagem. Uma lojinha comercializa produtos orgânicos oriundos de diversas regiões do país, como mel, chocolates, licores, farinhas e cosméticos.

Aos sábados, a programação começa a esquentar às 9h, com a montagem no jardim do Café Camponês, em sistema de bufê. Prepare-se porque o sortimento requer apetite de leão: bolos e pães artesanais, frutas da estação, sucos,
geleias, cavaca, canjica, queijo frescal, copa e salame figuram entre as delícias.

Os que gostam de acordar mais tarde podem chegar para o almoço (os pratos variam a cada semana), servido a partir das 13h, ou para a tarde de petiscos – regados a cervejas artesanais e cachaça Crioula –, que vai até as 19h. Você pode, também, comprar na Feirinha Ecológica frutas, verduras e legumes fresquíssimos para abastecer a geladeira durante a semana. O coletivo promove, ainda, seminários, atividades culturais e eventos festivos. Ah, e a pousadinha disponibiliza oito aconchegantes acomodações.

Raízes do Brasil
Rua Áurea, 80