Frutos do mar em cenário de cinema no remanso da Ilha da Gigoia

O caminho para o Cais Bar já é uma atração à parte. O restaurante se localiza na Ilha da Gigoia, uma região com clima de interior em plena Barra da Tijuca. O acesso se dá somente por barquinhos (as chalanas) – a partir de um píer na altura da Avenida Armando Lombardi, 400 –, que deslizam sem parar pela brisa da Lagoa de Marapendi até chegar à casa, especializada em frutos do mar.

O ambiente bucólico e a vista das mesas exteriores, de tirar o fôlego, convidam a iniciar a jornada gastronômica sem nenhuma pressa, por uma porção de pasteis de camarão, siri ou queijo ou uma deliciosa casquinha de siri. No quesito pratos principais, os destaques vão para os peixes fritos com acompanhamentos variados e as moquecas de frutos do mar. Mas há também bacalhoada, risoto, feijoada, frango ensopado, costela com batata e carré com tutu à mineira. Se ainda sobrar um espacinho no estômago, sorvetes, mousses ou um bom pudim de leite podem adoçar ainda mais a programação. Quando a tardinha cai, o deslumbrante pôr do sol que se contempla do restaurante vem coroado com música ao vivo.

Escondida pelos altos prédios da Barra, a Ilha da Gigoia permanece inexplorada até para muitos cariocas. O sistema de transporte aquático funciona 24 horas por dia, e os barqueiros das chalanas fazem o percurso passando pela Ilha Primeira – com uma bela vista da vegetação e da Pedra da Gávea – até o Cais Bar, que tem deck próprio. Um programão para curtir a dois, em clima romântico, ou animadamente com amigos e toda a família.

Cais Bar
Domingo a quarta, das 12h às 19h;
quinta a sábado, das 12h às 21h
Alameda dos Ingás, 190 – Ilha da Gigoia – Barra da Tijuca
Tel.: (21) 2495-6532