Crianças passam o dia se divertindo em atividades fora da caixinha

Um parque rural pedagógico de 30 mil m², cercado de verde por todos os lados. A Fazendinha Rio surgiu há 16 anos, no intuito de receber estabelecimentos de educação infantil e ensino fundamental, com monitores especializados que garantem uma jornada didática e lúdica aos alunos. Aos sábados, domingos e feriados, ela abre as porteiras para acolher crianças acompanhadas de suas famílias para desfrutarem de um dia completamente fora da caixinha.

Lá, os pequenos se esbaldam entre atividades a que no máximo só ouvem falar nos centros urbanos, como alimentar os animais (avestruzes, patos, coelhos, bois, bezerros, ovelhas, cabras etc.), enquanto aprendem sobre as características de cada um; ordenhar a vaca; visitar a horta, o pomar e o minhocário; passear a cavalo; tomar banho de chafariz; e praticar tirolesa e arvorismo. Além da oficina de culinária e brincadeiras de ciranda, eles podem plantar um vasinho e levá-lo para casa.

O restaurante Sabor Fazenda serve um bufê no capricho, com especialidades mineiras, entre elas frango com quiabo e angu, escondidinho de carne seca e doces da fazenda. Já a Estação Churrasco tem um cardápio variado de comidas caseiras e de carnes na brasa. E a Lanchonete Estação Rio oferece salgados de forno, sanduíches, minipizzas, pastéis fritos na hora, açaí, bolos e pipoca. Há, ainda, uma área reservada a comemorações de aniversário temáticas.

Fazendinha Rio
Estrada dos Bandeirantes, 26.645