Nave da prefeitura conecta esporte, ciência e inovação tecnológica

Um espaço de pesquisa, estudo e lazer que, por meio de interfaces de alta tecnologia, conectam o esporte e a ciência. A Nave do Conhecimento e Museu Cidade Olímpica constitui um dos legados dos Jogos de 2016, realizados no Rio. Fica junto ao Estádio do Engenhão, na antiga Oficina de Trens da Rede Ferroviária Federal (RFFSA).

Ela faz parte do sistema de nove Naves estabelecidas pela prefeitura em bairros das Zonas Norte e Oeste, as quais disponibilizam cursos nas áreas de inovação tecnológica e economia criativa. O espaço remonta, em ambientes lúdicos, com telão interativo, totens touch screen e cinema 360°, toda a história das Olimpíadas e Paralimpíadas. Painéis digitais mostram informações detalhadas, abordando até as dietas dos atletas.

O visitante pode passar por um scanner, capaz de indicar as modalidades mais adequadas ao seu porte físico, e participar de disputas de remo, hand bikes e corrida de tiro curto – ou um passeio de asa delta, em simuladores. Para complementar a aventura, um sobrevoo pela cidade para visitar as instalações olímpicas e pontos turísticos, por meio de óculos de realidade aumentada.

 

Nave do Conhecimento e Museu Cidade Olímpica
Rua Arquias Cordeiro, 1.516