Cenários em 3D simulam situações inusitadas para interação com o público

Já pensou em sentir o gostinho de desfilar numa escola de samba em plena Marquês de Sapucaí? Jogar uma partida diante das arquibancadas lotadas do Maracanã? Subir no alto do morro do Pão de Açúcar ou do Cristo Redentor e até voar de asa delta pelos céus do Rio? Pois com as paisagens em 3D do Museu de Ilusões, essas experiências podem ser vivenciadas de uma forma incrivelmente realista.

Sob a inspiração dos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, ele foi inaugurado no início do ano, tornando-se o primeiro do gênero na América Latina. O espaço surpreende o público com propostas interativas e lúdicas. As salas exibem nas paredes 40 painéis desenhados à mão por artistas plásticos nacionais e internacionais, que empregam a técnica de realidade aumentada para simular situações inusitadas.

Todas as artes foram projetadas de modo que o visitante obtenha os melhores ângulos ao fazer suas fotos e vídeos entre os cenários, que enaltecem a cultura carioca e a latino-americana. As crianças – e adultos que viram crianças – se divertem enquanto esperam para registrar seus impactantes momentos lutando como um super-herói, ou prestes a ser engolidos num bote por tubarões, ou mesmo brincando com inocentes pinguins na Patagônia, por exemplo. A imaginação é o limite para a criação de poses e enquadramentos.

Museu de Ilusões
Avenida Pasteur, 520