Vigário Geral abriga polo varejista com preços camaradas

Preços baratos e grande variedade de produtos? O primeiro local que vem à mente é a Saara, famoso mercado popular do Rio. Mas se engana quem pensa que os cariocas só possam recorrer ao Centro da cidade para fazer compras com preços mais em conta. Em Vigário Geral, existe um polo varejista dedicado, principalmente, à decoração e aos utensílios domésticos, com cerca de 30 lojas, algumas no local há mais de duas décadas. A Praça 2, como é conhecida a Praça do Córsega, tornou-se o Éden dos pechincheiros.

Móveis, tapetes importados, quadros, utensílios de cozinha e artigos para festas infantis são algumas das opções encontradas com precinhos para lá de camaradas. E o valor pode cair ainda mais para quem paga com dinheiro vivo, pois alguns estabelecimentos concedem descontos para transações em espécie. Por isso, dependendo do dia e do horário (especialmente aos sábados e feriados), as ruas à beira da Avenida Brasil são invadidas pelo burburinho de clientes ávidos por ofertas.

Entre as opções, destaca-se o Atacadão ZZ da Crajubar, que oferece cerca de 26 mil itens, desde produtos para cozinha a roupa de cama. Porém, o destaque mesmo recai sobre a seleção de tapetes com modelos vindos da Turquia, da Bélgica e do sul do Brasil, a valores muito competitivos. Já a Casa Quinze expõe nas prateleiras artigos para decoração de festas, tendo também uma seção reservada para peças de vime.

E se depois de visitar tantos estabelecimentos bater aquela fome, há duas alternativas bem requisitadas pelos frequentadores. A simpática Artesanato Cafeteria oferece bolos, empadas, salgados variados e sanduíches. Para não perder o espírito do polo, o estabelecimento vende ainda peças de artesanato brasileiro feitas à mão. Outra recomendação é o Restaurante Duda’s, que serve uma variedade de pratos caseiros, como frango grelhado, carne assada e feijão com arroz no bufê a quilo.

Praça 2
Rua Isidro Rocha, 1.307 – Vigário Geral
Segunda a sábado, das 8h às 17h30
Tel.: (21) 3448-4913