Brechó Só Traças foi visitado até pela top model Kate Moss

O Brechó Só Traças, em frente à Cobal do Humaitá, tem de tudo o que se pode imaginar: de roupas a perfumes, passando por malas e celulares. A grande variedade e os preços convidativos atraem fregueses de todos os tipos, inclusive figurinistas, cenógrafos e produtores. “O espaço é democrático, e isso é uma das coisas de que mais gosto”, conta Het de Carvalho, proprietária do estabelecimento.

Tanto que até a supermodelo britânica e ícone fashion Kate Moss deu o ar da graça no brechó, em janeiro de 2016, para dar um confere nas ofertas. E saiu de lá com as sacolas cheias. A bela mandou ver em blusas de seda, top de couro (da grife Frankie Amaury), vestidos e um telefone da Minnie, para presentear a filha. “Ela chegou aqui com o motorista e um tradutor e ficou um bom tempo”, relata Het.

Kate mostrou que sabe das coisas, porque vale mesmo a pena visitar o local com calma, para garimpar itens exclusivos e conhecer as novidades que não param de chegar. A fila de pessoas que querem deixar seus pertences em consignação com a dona vai longe — e o movimento para comprar também. Há itens vintage, mas a maioria do acervo é contemporâneo. A clientela mais antiga costuma ir com fre­quência à loja para, como eles dizem, “distrair a cabeça”, com a diversidade dos artigos, e fazer o que chamam de “traçoterapia” — mas nunca saem de lá de mãos vazias.

Brechó Só Traças
Terça a sexta, das 10h30 às 21h. Segunda, das 12h às 19h. Sábado, das 10h30 às 15h
Rua Capitão Salomão, 61 – Humaitá
Tel: (21) 2539-8938