Batuque agita a galera todo sábado em Santa Teresa

Colado aos trilhos do bondinho, o Mercado das Pulgas, em Santa Teresa, já virou point para quem quer curtir uma boa batucada, com grupos diferentes a cada sábado. Conhecida como Samba dos Guimarães, a festa começa cedo, às 19h30, e reúne um público em sua maioria jovem, o que a diferencia de outras rodas tradicionais da cidade.

A música representa o foco principal do evento, claro, embora o clima se assemelhe mais a uma noitada do que ao que comumente se espera de uma apresentação de samba. Os grupos fazem a roda na parte exterior do belo casarão, que lota em todas as edições, transformando-se numa excelente vitrine para impulsionar a carreira de novos artistas. O batuque mantém o público animado – que até arrisca alguns passinhos e canta a plenos pulmões os clássicos do repertório.

Em toda boa roda de samba não pode faltar cerveja gelada, melhor ainda se rolar um petisco de acompanhamento. O Samba dos Guimarães não deixa a desejar nesse quesito, oferecendo opções líquidas e sólidas a preços acessíveis. Em resumo, som de qualidade, clima descontraído e lindo visual de Santa Teresa compõem a trinca que garante o sucesso do Mercado das Pulgas nas noites de sábado. Vale conferir!

Samba dos Guimarães
Sábados, a partir das 19h30
Mercado das Pulgas. Rua Almirante Alexandrino, 50 – Santa Teresa
Siga a programação em www.facebook.com/mercadosdaspulgas