Clínica que atende animais domésticos e silvestres atua em mais de 20 especialidades médicas

Na Animália dá para encontrar tudo de que seu bichinho precisa, desde serviços e acessórios até atendimento médico em mais de 20 especialidades. E não só para gatos e cachorros! A clínica se dedica também a animais silvestres, sejam aves (canários, papagaios e calopsitas), pequenos mamíferos (coelhos, porquinhos da índia e hamsters) ou répteis (cágados, jabutis, lagartos e serpentes).

Cada um deles requer um cuidado particular, adequado aos seus hábitos alimentares, comportamento e exigências de habitat – específicos de cada raça. E isso a rede clínica, fundada em 1991, está preparada para oferecer até aos pets considerados exóticos. Suas três unidades no Rio contam com uma equipe de mais de 50 médicos, moderno centro cirúrgico, internação, atendimento 24 horas, ultrassonografia, radiologia, dermatologia, cardiologia, odontologia e oftalmologia, entre outros ramos, além de terapias com célula-tronco e tratamentos classificados como alternativos.

A prática de acupuntura, por exemplo, pode representar um alívio nos casos de distúrbios osteoarticulares, dores e sequelas da cinomose (doença canina viral). É também indicada para alterações locomotoras, reabilitações cirúrgicas, neurologia (AVC e paralisias), oncologia e distúrbios respiratórios, cardiovasculares, digestivos e urogenitais. Já a homeopatia tem aplicação para alergias, insuficiências renais, doenças cardíacas, pulmonares, articulares, alterações endócrinas, metabólicas e comportamentais. Ambos os tratamentos são utilizados em conjunto com outras especialidades, para a melhor recuperação do pet.

Animália
Rua Vinicius de Moraes, 121, loja E – Ipanema.
Tel.: (21) 2227-1188
Estrada da Gávea, 899, loja 123 A – São Conrado. Tel.: (21) 3322-5303
Estrada da Barra da Tijuca, 1.636, Bloco D, loja B – Itanhangá. Tel.: (21) 2491-2351