Mais de 20 mil títulos raros nacionais e importados

Com mais de 20 mil títulos entre obras novas e antigas, o Beta de Aquarius é um dos sebos mais charmosos e tradicionais da cidade. A decoração, toda em madeira, e as enormes prateleiras que ocupam seus dois andares dão um tom aconchegante à loja, que reúne um catálogo bem selecionado e com preços acessíveis.

Frequentado por acadêmicos e apaixonados por literatura de todas as idades, o estabelecimento, localizado no Catete, tem publicações concentradas em categorias como ciências humanas, artes, literatura, esoterismo, espiritismo e biografias. Mas o diferencial está na raridade das obras, sobretudo de arquitetura, tapeçaria, filmes recentes, crítica e teoria literária, feminismo e quadrinhos.

Criado em 1999 a partir do acervo pessoal de seu fundador, Antônio Seabra, o Beta de Aquarius já ofereceu relíquias como obras de Silvio Romero e de Guimarães Rosa, com dedicatória de próprio punho dos autores. Em virtude da singularidade do catálogo, são promovidos leilões envolvendo os títulos mais raros, como São Bernardo, de Graciliano Ramos, e a primeira edição de Los Versos Del Capitán, de Pablo Neruda. Outro destaque vai para a listagem sobre religiões, distribuída entre hinduísmo, cultos afro, xamanismo, ocultismo, Osho e Sai Baba.

No segundo andar, o Brasil é o protagonista. De um lado, somente exemplares de história e sociologia; do outro, literatura. Já nos fundos, as prateleiras são ocupadas por obras da literatura mundial, com títulos tanto em português quanto na língua original. E no centro do estabelecimento fica exposta uma centena de livros na categoria “saldo”, vendidos por R$ 10. No amontoado, encontram-se desde edições de HQs, como os clássicos de Charles M. Schulz, a exemplares de teoria econômica, nacionais e importados.

Beta de Aquarius
Segunda a sábado, das 9h às 21h
Domingo, das 9h às 16h
Rua Buarque de Macedo, 72 – Catete
Tel: (21) 2556-1213