Bar na Ilha do Governador vai dos pastéis em forma de arraia ao quibe carioca

Uma farta experiência gastronômica é o que promete o queridinho da Ilha do Governador: o Bar do Camarão, parada obrigatória pelo menos uma vez por mês para grande parte dos insulanos. A casa, especializada em frutos do mar, tem um pequeno salão, mas nada melhor do que ficar nas mesinhas do lado de fora, cobertas por um toldo vermelho. Os preços são bem convidativos.

O carro-chefe das entradas atende pelo nome de tubarel, pastéis de camarão com queijo em formato de arraia. Mas a saborosa porção do crustáceo frito também sai bastante. Em seguida, o cardápio oferece uma variedade de pratos de frutos do mar, como risoto e spaghetti, incluindo, para os dias mais frios, sopa de siri e um fumegante caldo de peixe.
Para os que querem provar algo que não venha do oceano, há o curioso quibe carioca, com porco na massa e recheio de queijo e bacon. O bar conta ainda com um caprichado almoço executivo de segunda a sexta-feira. Toda essa variedade pode ser acompanhada por um bom chope em caneca zero grau.

E como foi construída a reputação do local? A história começou na Colônia dos Pescadores, na Ilha, com um negócio bem pequeno, mas já sinalizando a boa acolhida entre os frequentadores. De lá, Arilson Araújo, conhecido como “Camarão”, levou seu estabelecimento para o bairro Zumbi, nas vizinhanças, onde viu crescer ainda mais seu movimento.

O sucesso é tamanho que o bar participou das edições do tradicional concurso Comida de Buteco, em 2016, apresentando o acepipe “Deu uma volta no camarão”, sardinha frita recheada com o crustáceo; e em 2017, com seu “Atrasadinho”, um bolinho de milho recheado com peixe e catupiry ao molho de mostarda e mel.

Bar do Camarão
Rua Serrão, 383 – Ilha do Governador
De quarta a sexta, das 18h às 23h;
sábado, das 13h às 23h; domingo, das 13h às 18h
Tel.: (21) 3472-3973