Plantas e flores tão bem feitas que parecem de verdade

Uma entrada discreta em pleno burburinho da Saara, no Centro, dá acesso a um autêntico bosque urbano. Ali se descortina a Vista Verde, loja especializada em plantas artificiais, onde os cactos não machucam e as flores prescindem de rega para manter a aparência em dia. Os exemplares são tão bem feitos que logo despertam a vontade de tocá-los, para nos certificarmos de que não vieram mesmo da natureza.

Pode-se adquirir desde uma árvore inteira – bambu, palmeira e pessegueiro, por exemplo – até ramos pequenos de espécies como samambaia, echeveria, erva e alecrim. Dália, astromélia, peônia, hortênsia e lírio são algumas das flores do jardim artificial do estabelecimento. Mas se engana quem pensa que tudo lá é de mentirinha. Pacotes de sementes de arruda, hortelã, pimentas variadas, sálvia e pepino, entre outras, também estão à venda, além de kit de ferramentas para cuidar de um canteiro real. Vasos de todos os tipos, materiais e tamanhos estão, igualmente, disponíveis aos que preferem cultivar as próprias plantas.

O espaço é ainda um parque de diversões para organizadores de eventos, que podem usar toda a sua criatividade na produção de festas temáticas, por meio de decorações com elementos da natureza e temas náuticos. Cascalho, musgo e conchas são algumas opções de materiais para incrementar o ambiente, além de objetos como lanternas e até bolas espelhadas.

Vista Verde
Segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 14h
Rua Buenos Aires, 290 – Centro
Tel.: (21) 2242-5801