Emoções radicais a partir de salto no Camping Clube do Recreio

Quer curtir um visual hipnotizante e com uma boa dose de adrenalina envolvida? Então nada melhor que um arrebatador voo de parapente. Mas se a ideia for experimentar paisagens diferentes das desvendadas com o salto na tradicional rampa da Pedra Bonita, em São Conrado, anote aí: ainda pouco badalada entre os aficionados por esporte e natureza, a pista de decolagem a partir do Camping Clube do Recreio se torna o local perfeito!

Com 200 metros de altura, mais suave, portanto, que os 520 de sua irmã famosa, o ponto é ideal para quem pretende vivenciar a emoção radical pela primeira vez. A aventura já começa para chegar à pista, o que exige o percurso de uma trilha pela Mata Atlântica, dentro do Camping, com duração média de 20 minutos.

A Associação de Voo Livre do Recreio dos Bandeirantes – que também mira a integridade das reservas ambientais do bairro contra as ameaças de urbanização – responde pela organização dos voos, que abrem um horizonte panorâmico para a Praia da Macumba, além do maciço de elevações, formado pelos Morros do Rangel e do Pontal, Pedra de Itaúna e a vizinha Serra do Grumari. O Canal de Sernambetiba e a reserva natural do Parque Chico Mendes completam o visual espetacular.

Voo de parapente
Associação de Voo Livre do Recreio
dos Bandeirantes
Tel.: (21) 99091-0673