Cardápio enxuto em clima de cidade do interior no Centro do Rio

Mesas e cadeiras na rua, garçons circulando pra lá e pra cá e a proprietária, Ana Neuza, de olho em tudo o que acontece. Esse é o ritmo do Bar do Peixe, situado no Centro do Rio. Apesar da proximidade com as movimentadas ruas do Riachuelo e Mem de Sá, o local funciona em clima de cidade do interior.

Com um cardápio enxuto, o boteco não tem firulas e o nome já diz a que vem: são oito opções de peixe (sempre fresquíssimos e muito bem acompanhados de arroz, pirão e uma salada, em porções que servem até três pessoas), além dos também apreciados pratos de risoto de camarão e moqueca. Antes, para abrir o apetite, dois tipos de petiscos deliciosos, os sempre bem-vindos bolinhos de bacalhau e pastéis de camarão.

Nos dias de semana, o público predominante envolve pessoas que trabalham na região. Aos sábados e domingos, as mesas ficam lotadas de famílias e grupos de amigos que ali se sentam para saborear as maravilhas preparadas na cozinha da casa, inaugurada em 1993 – que desde então abre de segunda a segunda. O sucesso é tanto que, há dez anos, a matriz ganhou um filho, o Bar do Peixe 2, logo ao lado, na mesma rua.

O botequim tornou-se um dos preferidos dos foliões durante o carnaval ou depois dos ensaios de blocos, para recarregar as energias e tomar aquela cerveja gelada. De sábado até a Quarta-feira de Cinzas, chega a sair uma tonelada de peixe!

Bar do Peixe
Rua André Cavalcanti, 16-B – Centro
Domingo a domingo, de 11h às 23h
Tel.: (21) 2221-9439