Uma pausa para alimentação saudável e criativa em pleno agito do Centro

Como não se interessar por um restaurante que fica situado numa ruazinha chamada Travessa dos Poetas? Há mais de três décadas, o Cheio de Vida tornou-se referência de refeição saudável, criativa e saborosa no corre-corre do Centro da cidade. E prova que se pode ser feliz longe de coxinhas e joelhos gordurosos, tão característicos dos almoços a jato antes de voltar ao batente. A cozinha é definida como conceitual, pois nasceu a partir da ideia de que se deve preservar a estrutura dos alimentos no processo de cocção. Utiliza cereais integrais, descartando produtos refinados e açúcar branco.

Entre pelo menos 20 pratos diferentes a cada dia e uma boa variedade de saladas frescas, a casa oferece quitutes como croquete de couve-flor com páprica, rissole de aipim com recheio colorido, pastel de milho verde com bardana, flan de abóbora com alho poró, quibe de berinjela, torta de tomate com champignon, blinis de beterraba com ricota e hambúrguer de cenoura com semente de linhaça e girassol. No cardápio, há também risoto de banana à moda indiana, nhoque de batata baroa ao sugo, peito de frango ao molho de cerveja preta, sopa de legumes com quinua e caldo verde de inhame com couve mineira. Tudo, lógico, preparado sem um pingo de fritura. De sobremesa, frutas naturais e tortinhas de maçã ou banana.

O restaurante está localizado no quarto andar de um prédio na Avenida Treze de Maio, numa das laterais do imponente Theatro Municipal. Entretanto, o acesso ao edifício se dá na Travessa dos Poetas – uma pequena via ligando a Treze de Maio à Rua Senador Dantas – que poucas pessoas, entre as inúmeras que por ela passam todos os dias, conhecem pelo nome.

Cheio de Vida
De segunda à sexta, das 11h45 às 15h30
Avenida Treze de Maio, 33/4º andar, Travessa dos Poetas – Cinelândia.
Tel.: (21) 3852-5118