Área foi projetada especialmente para o entretenimento dos pequenos

Complexo verde instalado no coração da Zona Sul carioca, o Aterro do Flamengo conta com um espaço de 30 mil metros quadrados especialmente projetado para o divertimento da garotada. Trata-se do Recreio Infantil Lota Macedo Soares, assim designado em homenagem à idealizadora do Parque, inaugurado em 1965. O local reúne a Cidade das Crianças, o Pavilhão Affonso Eduardo Reidy (Pavilhão Japonês), área de brinquedos, quadras esportivas e um imenso gramado em meio a muitas árvores.

O Recreio está cercado por uma amurada de 1 metro de altura e protegido internamente por um fosso de 1 metro de profundidade. Tudo isso para garantir a segurança das crianças, impedindo que fujam em direção às pistas de alta velocidade para automóveis. O que mais chama a atenção delas é a minicidade em concreto colorido, representando diversas edificações existentes em uma metrópole real, como prefeitura, escola, escritórios e casas. Os brinquedos mais tradicionais, como balanço, escorrega e gangorra, também disputam o favoritismo dos miúdos. Além deles, quem aproveita bem o espaço são os praticantes de parkour – prática de transpor obstáculos através de subidas, pulos, corridas e muito equilíbrio.

Ao caminharmos pelos amplos espaços, ornados pelas belas árvores frutíferas e floríferas espalhadas pelo Recreio, podemos ainda avistar pássaros como sabiá, bem-te-vi, canário-da-terra e quero-quero. O lugar, a propósito, é uma boa pedida para a realização de festas infantis. Em um cenário espetacular como esse, a diversão está garantida!

Recreio Infantil Lota Macedo Soares
Avenida Beira-Mar, s/no (na altura das ruas Corrêa Dutra e Ferreira Viana) – Flamengo