Loja de ferramentas no Centro faz sucesso entre as meninas

Profissionais do ramo ou amadores da bricolagem encontram tudo de que precisam para fazer trabalhos criativos, reformas e consertos nessa enorme loja de dois pavimentos no Centro da cidade. O carioquíssimo Paulinho da Viola, por exemplo, que acumula as consagradas habilidades musicais com as que desenvolve na oficina de marcenaria em sua casa, é um fã do Palácio da Ferramenta.

O estabelecimento fornece, há 47 anos, uma grande variedade de máquinas, material elétrico, ferro fundido, parafusos, fechaduras, dobradiças, tintas, pisos, azulejos, metais e outros produtos para obra. Lá são promovidos cursos gratuitos voltados para mulheres que não esperam mais pela figura masculina para desempenhar tarefas historicamente consideradas do “universo” deles. As oficinas comprovam que serviços básicos de manutenção do dia a dia não são esse bicho de sete cabeças.

No curso “Mulheres à obra”, as meninas aprendem na teoria e na prática a executar pequenos reparos domésticos – hidráulicos e elétricos. A ideia de promover o treinamento surgiu no ano passado e, em três edições, já capacitou mais de 500 participantes. As vagas são disputadíssimas. O sucesso é tanto que os organizadores decidiram ampliar o programa, incluindo um dia dedicado à jardinagem. Para sua maior comodidade, os clientes também podem encomendar os pedidos pelo site do Palácio.

Palácio da Ferramenta
Segunda a sexta, das 9h às 18h;
sábado, das 9h às 13h
Rua Buenos Aires, 181 – Centro
Tel.: (21) 2224-5463