Objetos exclusivos para casa e escritório em sobrado no Jardim Botânico

Uma fachada discreta revestida de cimento, sem letreiros chamativos, esconde uma joia rara na rua onde nasceu nosso saudoso Vinícius de Moraes. No Gabinete Duilio Sartori a experiência de visitação vai muito além da compra em si – contempla também a poesia da forma. Tijolos expostos, instalações de metal, uma luz mais amena e a estrutura de loft do charmoso sobrado em estilo industrial dão ainda mais destaque aos produtos espalhados por 150 m2.

No ambiente elegante encontram-se de artigos para casa e escritório até assessórios femininos. Tudo fruto da curadoria de Duilio Sartori, que viaja o mundo inteiro em busca de criações que mesclem arte e design. O acervo, personalíssimo, conta com dois mil objetos – e novas aquisições são incorporadas a cada 10 dias. Trata-se, por assim dizer, de um bazar cool, apresentando opções que vão desde pequenos artefatos a peças premiadas e vendidas em museus internacionais.

O curador também percorre várias cidades do Brasil em busca de novidades. Nossos artistas e designers são ainda homenageados em exposições organizadas no Gabinete. Móveis arrojados, tapeçaria fina, louças em porcelana, vidros e cristais, joias exclusivas e papelaria sofisticada contribuem para a aura descolada da loja. Os mais nostálgicos encontram igualmente mimos vintages, que, a depender da ocasião, podem ser cadeirinhas escolares dos anos 60 ou coleções de lápis para desenho dos 70.

Gabinete Duilio Sartori
Segunda a sábado, das 11h às 20h
Rua Lopes Quintas, 87 – Jardim Botânico
Tel.: (21) 3173-8828