Apaixonados por aquarismo têm endereço certo na Tijuca

Se você foi à Gamboa e se deslumbrou com o monumental AquaRio – o maior tanque marinho da América do Sul, que virou febre entre os cariocas – e agora decidiu ter um lindo aquário para chamar de seu, anime-se! A alguns quilômetros dali, na Tijuca, o Paraíso dos Peixes oferece todos os itens destinados a montar e “mobiliar” uma casa completa para as mais variadas espécies ornamentais nacionais e importadas.

O proprietário, Rodrigo Borba, lembra que a loja partiu do sonho de uma família apaixonada por esse hobby, passado de geração a geração. Ela está preparada para atender do aquarista iniciante até os mais experientes, dando destaque aos chamados peixes jumbos, primitivos e excêntricos. Entre os mais raros e belos, incluem-se o Papagaio Verdadeiro, o Aruanã Prata (da Amazônia brasileira), os Panaques (como o Cari-Tamanco) e uma grande variedade de Cascudos. O On e o Betta se encontram entre os mais comuns.

Já os peixes exóticos possibilitam ao cliente um enorme leque de tipos de montagens, sejam biótopos, temáticos, comunitários ou aquários plantados. A “mobília” fica por conta de plantas, substratos, túneis, pedras, filtros e outros elementos decorativos, como tronco natural, com base em rocha para acomodação no tanque. Estão à venda, também, produtos específicos para a manutenção adequada desses autênticos jardins submersos.

Paraíso dos Peixes
Segunda a sexta, das 9h às 19h;
sábado, das 9h às 14h
Rua Uruguai, 247, lojas D/E – Tijuca
Tel.: (21) 2208-4130