Praça em Del Castilho sedia campeonato inspirado em times italianos

ue tal assistir ao vivo a um clássico do futebol italiano, entre Juventus e Roma, sem sair do Rio? No Campo de Pelada da Praça Manet, em Del Castilho, tem! As camisas são das mesmas cores dos times de inspiração, mas os nomes estampados nas costas mereceriam um capítulo à parte. Nada de Cannavaro, Rossi e muito menos Baggio: Diarreia, Orelha, Bacalhau, Leleixa, Macalé e Tanãnã perfilam-se como os grandes artilheiros!

Oito times disputam o campeonato “internacional” de calcio di strada, organizado em dois turnos, com nove rodadas em cada. As partidas ocorrem nas manhãs de domingo, com duração de uma hora. O sistema adotado é de pontos corridos até as finais, realizadas no mês de dezembro. Como prova irrefutável de que a comissão organizadora, os Amigos da Manet, atua de forma “profissa”, os uniformes dos craques ostentam as logomarcas dos patrocinadores, em sua maioria de comércio e serviços locais, como ótica e depósito de bebidas.

Além de Juventus e Roma, os outros times homenageados são Sassuolo, Torino, Udinese, Lazio, Bene­vento e Inter. A pelada é seguida com entusiasmo por uma torcida fiel, que vibra a cada lance ameaçador às redes do adversário, como se estivesse em pleno estádio Giuseppe Meazza, na Itália. Por ironia do destino, o goleiro mais vazado da competição atende pelo nome de Alegria. É ver para crer e se divertir!

Campo de Pelada da Praça Manet
Domingos, a partir das 7h
Praça Manet – Del Castilho