No Catete, o éden para quem ama pôr a mão na massa

O colorido de mais de sete mil peças, em diversos formatos e tamanhos, chama a atenção no comércio da Rua Bento Lisboa, no Catete. O responsável pela mudança na paisagem do tradicional bairro carioca é o Largo do Confeiteiro. Inaugurado há apenas dois anos, o estabelecimento formou uma clientela não só do Rio, mas de municípios do interior do estado. Padarias, restaurantes e hotéis estão entre os compradores mais frequentes, porém simples apaixonados por docinhos e salgadinhos também aparecem por lá.

Artigos de festa, assadeiras e fôrmas em inusitados e criativos desenhos, ferramentas como o maçarico culinário e diferentes tipos de chocolate são apenas alguns dos inúmeros produtos que integram o robusto catálogo do paraíso de confiseurs. “Uma de nossas sócias é confeiteira, e devido à constante dificuldade em encontrar os objetos e ingredientes de que precisava, surgiu a ideia de montarmos uma loja especializada no ramo”, explica José Moreira.

Empolgado por um número cada vez maior de programas sobre gastronomia na televisão, o público encontra ali não só um espaço bem equipado para atender as suas necessidades, como um centro de formação no segmento. Mensalmente, há cursos práticos – ministrados por profissionais de relevo no mercado – de preparação de pães sem glúten, cupcakes decorados, brigadeiros gourmet, tortas, docinhos para festas, suspiros, entre outras guloseimas. As aulas são muito procuradas por pessoas que se dedicam à produção de doces e pães para aumentar sua renda. No Largo do Confeiteiro, o “sonho” está apenas começando.

Largo do Confeiteiro
Segunda a sexta, das 9h às 18h;
sábado, das 9h às 13h
Rua Bento Lisboa, 120A – Catete
Tel.: (21) 2557-6382