Cursos, retiros, visitas guiadas e muitas histórias saborosas do Rio

Ligado à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o Centro Loyola de Fé e Cultura organiza cursos para estudo da espiritualidade, como “As doze festas litúrgicas em ícones” e “A teoria do designer inteligente, ou se há um designer, quem ele seria?”. Neste, é apresentada a interpretação filosófica e teológica do designer como sendo, mais provavelmente, o Deus Bíblico.

A instituição coordena também retiros inacianos temáticos relacionados ao tempo litúrgico, como a preparação para a Páscoa e o Natal. Esses encontros são realizados em dois regimes: o aberto, sem pernoite, na sede do Centro Loyola de Fé e Cultura, na Estrada da Gávea; já o fechado (com pernoite) acontece na Casa de Retiro Padre Anchieta, em São Conrado. Os Exercícios Espirituais foram criados a partir das experiências pessoais de Santo Inácio de Loyola.

Ao longo do ano, o Centro promove ainda diferentes encontros a partir do método inaciano. Entre eles, visitas guiadas ao Convento de Santo Antônio, às Igrejas da Ordem Terceira do Carmo e de Nossa Senhora do Carmo da Santa Sé, ao Morro da Conceição e ao Cais do Valongo, além do evento “Saberes e Sabores: Histórias do Rio”, que conta com palestrantes como o renomado historiador Milton Teixeira.

Centro Loyola de Fé e Cultura
Estrada da Gávea, 1 – Gávea
Tel.: (21) 3527-2010