Criançada passa a noite em atividades lúdicas no Planetário da Gávea

O Planetário da Gávea, em parceria com a agência Espaço e Vida, organiza, periodicamente, o projeto Dormindo com as Estrelas, que busca proporcionar a crianças entre sete e doze anos uma noite inesquecível. Com o diferencial de dormir dentro do Museu do Universo, acampada em espaço coberto, a garotada se esbalda em atividades lúdicas associadas à astronomia e ciências afins, das 18h às 10h do dia seguinte.

As tarefas pedagógicas, inseridas numa programação variada e sob a coordenação de astrônomos e instrutores, são formuladas por uma equipe da própria Fundação Planetário. Os pequenos participam da observação noturna do céu por telescópios, visita guiada pelo Museu, gincanas temáticas ligadas à preservação ambiental do planeta, confecção de experimentos científicos, recreação com teatro de sombra e fotografia e sessão de cúpula. Para arrematar a noite, contação de histórias e bate-papo.

No intuito de garantir o bem-estar das crianças (até 30 por vez), a sala do acantonamento tem forração antialérgica, colchonetes, travesseiros e é totalmente higienizada. Além disso, o pernoite engloba um plantão médico de clínica geral e pediatria e seguro contra acidentes pessoais. No pacote, estão incluídos jantar e café da manhã, com cardápio elaborado por nutricionista, servidos em utensílios descartáveis.

Planetário da Gávea
Rua Vice-governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Informações e inscrições: Agência Espaço e Vida
Tel.: (21) 98679-0941