Camisaria personalizada é estrela em produções de época na TV

Um must entre a alfaiataria carioca desde 1958, a Oscar Sob Medida confecciona um extenso guarda-roupa de peças especiais, como smokings, summers, blazers, calças sociais, cuecas samba-canção e lenços com monograma. Trata-se, conforme o lema da casa, de uma marca de prestígio, não de luxo, somando a tradição às tendências da moda e uma nova geração de executivos aos clientes fiéis.

O saudoso Júlio Rêgo, ex-consultor de moda que vestia Jô Soares em seu programa na TV Globo, a considerava a melhor camisaria sob medida do Rio. “Conheci o Oscar há muitos anos. Era um homem elegante, fino, educado. Depois do sucesso como vitrinista, abriu a Oscar. Naquele tempo, década de 50/60, Copacabana passava por seu auge – da Bossa Nova, do glamour –, era o centro da moda carioca de bom gosto. Hoje, a Oscar continua aí. É uma casa tradicional,
que já faz parte da história do Rio.” Helena Gastal, figurinista da Globo desde 1979, faz coro ao colega, falecido no ano passado: “Em trabalhos de época, em que precisamos de colarinhos específicos, contar com a Oscar é muito tranquilizador.”

A fama foi alcançada graças à formação de uma equipe de profissionais especializados para atender fregueses no Brasil e até no exterior – administrada hoje por Mônica Campanha. O padrão de excelência – do material empregado na confecção das peças, com aviamentos de primeira linha, ao tratamento personalizado ao cliente, que tem uma ficha com suas medidas – a transformou em referência de bom gosto.

Os serviços vão da consultoria  sobre como se vestir em determinada ocasião, ou qual gravata combina mais com cada estilo de camisa, a reformas de roupas, ajustes, bainhas, cerzimentos e troca de botões, colarinhos e punhos. Se você já tiver a modelagem, a Oscar Express confecciona a peça e a remete pelo Correio.

Oscar Sob Medida
Segunda a sexta, das 9h30 às 19h
Sábado, de 9h às 13h
Rua Barata Ribeiro, 344, lojas 104 e 105 – Copacabana
Tel: (21) 2548-1029