Dida Bar une o tempero nordestino com o sabor da África

Uma esquina na Praça da Bandeira é o ponto de encontro entre as culturas do Nordeste brasileiro e da África. Comandado pela simpática Dida, juntamente com seus filhos, o Dida Bar & Restaurante é parada obrigatória para quem quer curtir a culinária nordestina.

A decoração africana do restaurante já mostra aos visitantes a interessante proposta de misturar essas duas culturas. Da cozinha saem delícias como o Baião do Mar, uma exclusividade da casa, que adapta o tradicional baião de dois aos frutos do mar. Para quem não gosta de arriscar, a Taça Nordestina oferece o baião de dois tradicional servido em uma taça de vinho e a Tábua do Sertão, outra exclusividade, feito com carne de sol, queijo coalho e aipim, acompanhados de farofa e molho à campanha.

A mistura de culturas também está na seleção musical do restaurante, que uma vez por mês dá espaço para apresentações de jongo. O final de semana começa com samba às sextas e Jazz e MPB aos sábados.

Para acompanhar o toque musical, a casa também oferece um delicioso croquete de carne recheado de queijo e empanado em farinha de torresmo e banana crocante, miniacarajés (com camarões secos, vatapá, caruru e saladinha de tomate), escondidinhos de baião de dois e os chips de inhame que acompanham harmoniosamente as cervejas artesanais ou um drink diferente, como a Formosinha, caipirinha de maracujá com pimenta-rosa.

Para fechar essa incrível conexão com chave de ouro, uma vez por mês um país africano é homenageado no cardápio do Dida para celebrar essa união de culturas, que serve de grande inspiração para a dona da casa.

Dida Bar & Restaurante
Rua Barão de Iguatemi, 408 – Praça da Bandeira
Segunda a sábado, das 12h às 23h30. Domingo, das 12h às 19h
Tel.: (21) 2504-0841