Ateliê no Humaitá adoça os másteres chefinhos

Atenção ao passo a passo: uma pitada de criatividade, muito tempero e bons ingredientes à vontade, misturando tudo com as próprias mãos. Essa é uma receita simples, para que as crianças descubram que a arte de cozinhar pode virar uma grande diversão. O Ateliê das Ideias, no Humaitá, busca assim estimular o afeto pela gastronomia naqueles que, ainda pequenos, acompanham seus familiares durante a feitura da comida em casa.

Através de cursos, miúdos e adolescentes têm a curiosidade aguçada em relação aos alimentos, do preparo de cada ingrediente à forma como os pratos podem ser apresentados à mesa. Na onda gourmet que tomou conta até da garotada,
os alunos aprendem, em cada aula, uma receita do início ao fim e degustam o que produziram. O ambiente é ideal para transformá-los em másteres chefinhos: uma casa da década de 30, reformada, para abrigar uma ampla cozinha totalmente equipada. Na varanda ao ar livre, uma hortinha com ervas e temperos completa o charme do local.

Sócia do Ateliê, Fabiana Figueiredo explica que a missão é levar ao maior número de crianças e adolescentes uma gastronomia de qualidade e acolhedora, promovendo, por meio da comida, boas experiências e relações afetivas entre os participantes.
Uma vez por semana, com duração em média de uma hora e meia, os pequenos executam receitas inspiradas num livro, filme ou música.

O resultado é cativante. Mais do que aprender a trabalhar em equipe e a seguir regras de segurança e higiene na cozinha, ressaltam entre as lições aprendidas o respeito mútuo, a solidariedade e o afeto. No prato, uma arte feita de amor e entrega. Tudo com um tempero saboroso: a diversão.

Ateliê das Ideias
Rua Viúva Lacerda, 95 – Humaitá
Tel: (21) 2535-6181