Mais de 100 aromas para a confecção de perfumes, sabonetes e velas

Ao caminharmos por um ponto da Rua Senhor dos Passos, no Centro, o olfato é logo agradavelmente aguçado. Pudera! Mais assemelhada a um laboratório químico, exibindo prateleiras recheadas de frascos com líquidos azuis, amarelos e verdes, a Perfumaria Reduto das Essências comercializa para lá de 100 opções de aromas.

A alquimia que surge das matérias-primas adquiridas na loja dá origem a colônias, difusores, sabonetes, shampoos, óleos e sais de banho, águas de passar roupa, amaciantes e velas. Em meio a tantas alternativas, os atendentes estão sempre dispostos a auxiliar a clientela, predominantemente composta por pessoas interessadas em confeccionar seus produtos em casa para depois revendê-los. Recipientes vazios de diversos formatos e tamanhos ajudam na tarefa de caprichar na embalagem.

As demandas da freguesia vão mudando de acordo com a moda, mas duas essências permanecem no posto de carro-chefe: alfazema e lavanda inglesa. Além dos aromas hors concours, a procura por elementos para a produção de difusores e álcool gel tem bombado. E quem quer criar o próprio perfume não precisa se preocupar, pois a receita é bem simples. Basta misturar 1 litro de álcool fixado com 100 ml da essência de sua predileção e aguardar a maturação por 15 dias. A loja oferece, ainda, aulas aos sábados, com instruções de como preparar aromatizador, spray bactericida para mãos, creme para os pés, entre outros itens.

Perfumaria Reduto das Essências
Segunda a sexta, das 9h às 18h;
sábado, das 9h às 14h
Rua Senhor dos Passos, 54 – Centro
Tel.: (21) 2221-2080