Haras Pegasus oferece aulas para iniciantes a partir de dois anos de idade

Andar a cavalo provavelmente não figura entre as primeiras atividades que vêm à cabeça quando se pensa no que fazer em terras cariocas. Mas é possível fugir um pouco da rotina agitada e entrar em contato com a natureza através da Escola de Equitação do Haras Pegasus. Numa área de 250 mil metros quadrados em Vargem Grande, rodeada pelas florestas e montanhas do Parque Estadual da Pedra Branca e pela fauna e flora da Mata Atlântica, a escola é comandada pela amazona Alejandra Fernandez, diretora de Adestramento da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro.

Há aulas para iniciantes de todas as idades, a partir de dois anos (até os sete, com pôneis fofuchos). Num picadeiro específico, com professores especializados e bilíngues e animais treinados exclusivamente para essas práticas, o participante aprende desde os primeiros comandos até, se quiser, atingir o nível para disputas de torneios. Já a partir dos sete anos de idade, é possível optar pelas modalidades de hipismo clássico (salto, adestramento e competições) e hipismo rural (exercícios de rédeas, baliza e tambor).

As atividades incluem lições teóricas sobre o mundo dos cavalos e conhecimento acerca do manejo, trato e rotina dos animais nas cocheiras. A equitação é indicada para todas as idades e ajuda a melhorar o equilíbrio e a postura corporal, além de constituir um excelente remédio contra depressão, hiperatividade e estresse. Ainda em dúvida se é para você? Para quem nunca praticou e gostaria de conhecer melhor o esporte, a primeira aula no Pegasus é grátis!

Escola de Equitação do Haras Pegasus
Estrada dos Bandeirantes, 24.845 – Vargem Grande
Fone: (21) 96488-5131