Atmosfera oriental no agito da Saara

Em meio ao corre-corre de pessoas que se jogam nas compras todos os dias na Saara, no Centro da cidade, existe um refúgio de paz e espiritualidade. A Balisun Decorações é quase uma boutique indiana, embora o nome se refira à junção de uma ilha da Indonésia (Bali) e sun, sol em inglês. Tudo no ambiente coloridíssimo remete à filosofia do hinduísmo. Diversas opções de incensos e essências ajudam a completar o clima oriental.

Há desde móveis, luminárias, espelhos e puxadores – um dos itens mais procurados entre os frequentadores –, até colchas, vasos, porta-copos, louças e almofadas. Um dos destaques vai para o panô, uma peça leve feita de algodão e bordada com riqueza de detalhes. Os deuses indianos também são sucesso de vendas no local. As esculturas, em diversos tamanhos, materiais e cores, representam entidades mais conhecidas como Ganesh, Krishna e Shiva, e outras menos difundidas entre o grande público, a exemplo de Tara e Lakshmi. Placas explicativas contam um pouco da história de cada entidade e quais as energias que elas podem atrair para o seu lar.

Cerca de 80% dos objetos – que incluem ainda batas, colares, brincos e outros acessórios – vêm de navio da Índia, em contêineres que chegam de seis em seis meses com mercadorias fresquinhas para a alegria da clientela fiel do espaço, aberto há 12 anos. A curadoria é feita pela dona da loja, Rafaela Oliveira, em viagens ao país. A maior novidade, anuncia ela, são os remos e equipamentos para velejar. Namastê!

Balisun Decorações
Segunda a sexta, das 9h às 18h;
sábado, das 9h às 15h
Rua Buenos Aires, 323 – Centro
Tel.: (21) 2507-1216