Misto de bistrô e bar funciona em anexo a uma simpática livraria

Há 14 anos, o barista Yansel Galindo, pertencente a uma família envolvida com livrarias e sebos, recebeu um chamado de sua mãe: criar, próximo à entrada de sua Antiqualhas Brasileiras — que já funcionava há 25 anos no mesmo endereço no Centro
—, um pequeno café. Convite feito e aceito. O Café do Bom Cachaça da Boa, misto de bistrô e bar instalado num imóvel tombado pelo patrimônio histórico, serve tanto café gourmet quanto cachaças e cervejas artesanais”, afirma Galindo, que se dedica a conhecer em profundidade os produtos vendidos no local para oferecer ao seu público bebidas acompanhadas de informação.

Quem é de café tem como opções, entre várias outras, o “Expresso Tudo em Cima”, com cachaça, aromatizante de amareto, chantilly e um financier em cima; o “Mochaccino Especial”, expresso com chocolate europeu cremoso, canela e leite vaporizado”; o “Capuccino gelado”, expresso duplo gelado batido com leite, chocolate em pó, canela e um toque de cachaça,
decorado com chantilly, canela e grãos de café; e o “Submarino”, uma bola de sorvete de creme mergulhada no expresso aromatizado com amareto. Já a carta de cachaças, com mais de 100 rótulos, incluia Bocaina, Coqueiro envelhecida, Engenho Real, MC Boa Vista amendoim e Rainha do Vale, servidas em doses puras ou caipirinhas.

Para acolitar os líquidos, a lista é extensa. De petisco, linguiça em caracol recheada de provolone, mini-hambúrguer de picanha ao molho barbecue ou torradinhas de pão de queijo com parmesão, gratinadas no forno. Ou comidinhas como quiche de shitake com legumes e miniempadão de palmito; e sanduíches — do lagarto com queijo, alface, tomate e azeite extravirgem no pão ciabatta ao queijo emmental, peito de peru light e pasta de ameixa no pão australiano. Se o apetite exigir pratos mais consistentes, há o frango com molho de cerveja preta e salada verde e a carne seca com cebola e batata baroa entre as alternativas. Para adoçar o repasto, Sorvete Brasil (100% natural e isento de gordura hidrogenada) e doce cremoso de colher (goiabada ou mangada acompanhada de cream cheese).

Café do Bom Cachaça da Boa
Segunda a sexta, das 10h às 20h
Sábado, das 10h30 às 14h30
Rua da Carioca, 10 – Centro, Anexo à livraria Antiqualhas Brasileiras
Tel: (21) 2509-1018