Espaço campesino na Barra encanta a gurizada com cabritos, coelhos e marrecos

Os pais e avós que quiserem um lugar diferente e tranquilo para entreter seus filhos e netos agitados devem procurar a Fazendinha Novo Leblon. O discreto local campestre na Barra da Tijuca, dentro do condomínio Novo Leblon, é sucesso absoluto entre as crianças, que têm a oportunidade de conhecer de perto uma variedade de animais de fazenda e de plantações. Além da diversão, o passeio ainda traz uma dose de atividade educativa ao ensinar os pequenos a respeitar a natureza.

Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, o espaço ao ar livre reúne patos, marrecos, galinhas d’angola, perus, gansos, coelhos e jabutis. Mas a atração principal fica por conta dos quatro dóceis cabritinhos, que podem ser alimentados pelos guris com a ajuda dos responsáveis. Árvores, currais e alamedas que levam à casa grande e à mesa de jogos compõem o resto do cenário rústico, que tem ainda a presença de miquinhos em busca de bananas.

E nem só os pequenos aproveitam o encanto bucólico da Fazendinha. A família toda pode se reunir à sombra de alguma árvore e desfrutar a calmaria do ambiente. O ideal, contudo, é se munir de repelentes, para espantar os pernilongos. Animais domésticos, como cães e gatos, só são permitidos com autorização prévia dos mantenedores.

Para completar o programa, encontram-se, próximos ao local, os shoppings Novo Leblon e Millenium, onde existe uma variedade de restaurantes, além de parquinhos para as crianças.

Fazendinha Novo Leblon
Terça a domingo, das 9h às 14h
Condomínio Novo Leblon (Avenida das Américas, 7607), Rua Fala Amendoeira – Barra da Tijuca
Tel: (21) 2438-0716