Melhor amigo do homem se esbalda em parque aquático no Recreio

A proibição de animais na maioria das praias do Rio de Janeiro estimulou a criação, em 2014, de um parque aquático cuja clientela é exclusivamente formada por cachorros. O Park Clube do Totó, localizado no Recreio dos Bandeirantes, abriga,
além de uma enorme piscina, espaço para festas de aniversário, área de convivência para cães da mesma raça, pista de exercícios, centro de tratamento de beleza, serviços de adestramento, day care e até um santuário em homenagem a São Francisco de Assis, o protetor dos bichinhos.

Com 5 mil m2, o playground dos peludos proporciona momentos de relaxamento e diversão entre eles (180 cães, em média, por semana) e seus donos. Segundo Marco “Totó”, como o proprietário do empreendimento é conhecido, não é raro ver amizades nascendo no local, tanto caninas quanto de humanos. “Além disso, essa maior interação ajuda o dono a entender melhor o animal. Muitas vezes, ele acredita que seu cachorro não goste de água, mas se surpreende ao vê-lo se divertindo na piscina”, conta.

Entre as experiências inusitadas, o empresário lembra-se do encontro de golden retrievers — uma raça amável e brincalhona —, que acontece duas vezes ao ano. O divertimento principal é o jogo “ache seu cão”, que garante boas risadas com a frequente confusão instalada. A recreação consiste em reunir de um lado os bípedes e de outro, os quadrúpedes, que, a um sinal, correm ao encontro uns dos outros. O dono deve agarrar o primeiro animal que julgar ser o seu companheiro. De acordo com Totó, 90% erram a escolha, por causa da pouca diferenciação entre os cães daquela raça. Festas temáticas como essa, aliás, ocorrem com regularidade no parque aquático. O recorde de público canino aconteceu no Arraiau… Au Au 2017, que atraiu aproximadamente 140 cachorros em um único dia.

Para participar do clube, é necessário estar atento às regras de convivência, criadas para garantir a segurança de todos os frequentadores. Cães ferozes e da raça pitbull, ou dela derivada, fila, dobermann e rottweiler não são permitidos. Além disso, todos os melhores amigos do homem passam por uma avaliação técnica da equipe de adestradores e precisam apresentar carteira de vacinação em dia.

Park Clube do Totó
Terça a domingo, incluindo feriados, das 9h às 17h
Clube Ginástico Português – Av. Djalma Ribeiro,
s/n – Recreio dos Bandeirantes
Tel: (21) 3411-5017 / 98867-5746