Loja de arte sacra oferece mais de 100 imagens nacionais e importadas

O papa João Paulo II disse uma vez que “a arte sacra deve caracterizar-se pela sua capacidade de exprimir adequadamente o mistério atingido na plenitude da fé da Igreja”. Bem no Centro do Rio de Janeiro, na Zena Imagens e Artes Sacras, esse sentimento desponta com bastante intensidade. A loja é especializada na comercialização de artigos destinados ao culto e à liturgia religiosos.

Lá se encontram imagens nacionais e importadas de todos os tamanhos em gesso, resina, mármore, madeira e porcelana; redomas; oratórios; velas, inclusive para altar; medalhas; terços; cálices; ostensórios; incensos; e paramentos. Muitos visitantes, maravilhados diante das imagens cuidadosamente talhadas, entram no estabelecimento apenas para apreciar e fazer fotos dos delicados trabalhos.

As peças variam de 7 cm a 1,6 metro. Entre as mais de 100 imagens, as que têm maior saída são as de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e de São Jorge, muito venerado na cidade. Além de cultuadas por religiosos, que podem criar em casa seu próprio santuário com modelos sacros únicos, os artigos são também procurados para a composição de ambientes, como elementos de decoração artística.

Zena Imagens e Artes Sacras
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábados, das 9h às 13h
Rua Luís Camões, 42 – Centro
Tel: (21) 2509-6331