Feira na Praça José de Alencar reúne marcas exclusivas e produtos sustentáveis

Com marcas originais e ecossustentáveis, a Feirinha da Praça José de Alencar é um charmoso bazar a céu aberto que reú­ne o melhor das áreas de moda, decoração e gastronomia artesanais no bairro do Flamengo. O espaço, criado há quatro anos, agrega cerca de 30 barracas.

Um dos destaques vai para o Armazém da Naná, que vende mais de 140 itens produzidos por pequenos produtores de Minas Gerais. São delícias como queijos canastra, geleias de jabuticaba, doce de leite e antepastos, além de garrafas de cachaça. Nessa mesma linha, a Doces da Minha Mãe também comercializa ambrosias — brownies, brigadeiros e cookies, com opções tradicionais e fitness.

Fashionistas não podem deixar de conhecer as barracas dos ateliês Bezzoura, com roupas de vestuário feminino no estilo boho, folk e vintage, e Ciclo Ambiental, que traz peças feitas a partir de materiais ecológicos — algodão orgânico e fibras de bambu e de garrafa pet reciclada. Já os acessórios podem ser encontrados na Flor de Laranjeiras, que expõe brincos, arranjos de cabelo, arcos, tiaras, anéis e colares de flores artificiais. Outra opção é a Taboca Joias e seus acessórios em madeira reciclada, desenvolvidos num trabalho 100% manual.

Em consonância com a pegada sustentável de boa parte das marcas da feira, a Ervas e Afins oferece cosméticos naturais, como lip balms feitos à base de manteigas vegetais; desodorantes, hidratantes e sabonetes artesanais; e perfume e shampoo sólidos, desenvolvidos com de óleos essenciais. É bacana também visitar as barracas de decoração, em especial a que expõe fotos emolduradas do Rio Antigo.

Feirinha da Praça José de Alencar
Sexta e sábado, das 09h às 18h
Praça José de Alencar – Flamengo